QUEM SOMOS
QUEM SOMOS
A RAGI Engenharia se compromete a satisfazer as expectativas dos seus clientes quanto à qualidade dos produtos e serviços que oferece, investindo de forma contínua no aprimoramento de sua equipe e de parcerias com seus fornecedores de materiais e serviços, com o propósito de capacitá-los e comprometê-los com o objetivo da empresa, garantindo assim, a qualidade do produto final.
Com a participação de todos, a empresa se moderniza e aumenta a sua capacidade competitiva, buscando a excelência e a diversificação num mercado cada vez mais seletivo.
FILOSOFIA ORGANIZACIONAL
A sobrevivência de qualquer organização depende da sua capacidade de cumprir os critérios de desempenho (custo, prazo, qualidade, flexibilidade, inovação, etc.) considerados importantes no segmento de mercado em que atua. Porém, o modo como uma empresa se organiza para atender tais critérios é uma conseqüência de diferentes fatores contextuais internos e externos, alguns dos quais pouco perceptíveis para os observadores de fora. No caso das melhores empresas, um dos principais fatores internos para o sucesso são os princípios por trás das iniciativas que moldam o formato e o comportamento da organização.
Considerados a base de qualquer modelo produtivo vencedor, os princípios (explícitos ou implícitos) servem para orientar ou estabelecer limites para as iniciativas nos diferentes níveis hierárquicos da organização.
No caso da RAGI Engenharia as decisões e ações realizadas nos níveis estratégico, tático e operacional estão sempre embasadas por dois princípios elementares: previsibilidade e simplificação. Estes princípios são complementares, pois iniciativas baseadas nos mesmos contribuem para aumentar, em diferentes aspectos, a transparência e a estabilidade dos processos de negócios.
POLÍTICA DE QUALIDADE
A RAGI Engenharia está em processo de certificação de qualidade, buscando adequações e fazendo melhorias contantes nos procedimentos internos em busca dos selos junto ao PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) e ISO-9001. Esses selos normatizam as principais construtoras do país e do mundo, garantindo excelência nos processos executados para a produção de todos os serviços prestados.
Para garantir o seguimento dos requisitos, a empresa segue à risca sua política de qualidade, que traça nossas prioridades, oportunidades, valorizações e comportamental. Abaixo, os itens que compõem nossa política:
- Aumentar a satisfação dos clientes e partes interessadas;
- Atender continuamente os requisitos regulamentares e estatutários do setor;
- Cativar os usuários e clientes, entregando produtos e serviços de qualidade;
- Manter um excelente nível de relacionamento com os colaboradores;
- Conservar o ambiente de trabalho agradável, limpo e organizado;
- Sustentabilidade Ambiental para o canteiro do empreendimento;
- Buscar o desenvolvimento e valorização contínua dos nossos colaboradores;
- Assegurar a excelência da empresa através de resultados obtidos pela melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade;
Em resumo, através de iniciativas fundamentadas nos princípios da previsibilidade e simplificação, a RAGI Engenharia busca diminuir, em todos os seus processos, a não-linearidade entre o esforço realizado e os resultados alcançados.
A previsibilidade aumenta quando são implementadas estratégias, práticas, ferramentas ou comportamentos que ajudam um indivíduo ou grupo a antecipar a ocorrência de eventos para lidar com os mesmos da melhor forma possível. A nossa empresa está sempre em busca de iniciativas que geram previsibilidade para ela e para seus clientes.
A simplificação surge através de iniciativas que reduzem as triangulações na troca de informações, o excesso de níveis hierárquicos e os exageros na divisão do trabalho. Iniciativas que buscam uma maior proximidade geográfica, organizacional, cultural e tecnológica entre os diferentes colaboradores, sejam estes subcontratados ou não, também contribuem para uma maior simplificação e previsibilidade dos processos de negócios.
"A Ragi Engenharia está sempre buscando iniciativas que reduzam a complexidade das interações entre os funcionários e prestadores de serviços, dentro e fora das obras".